> Home > Novidades > Notícias > Gilberto M. A. Rodrigues convida para bate-papos e sessões de autógrafos do seu novo livro<<Voltar
Notícias
02 de Junho de 2016
Clássico literário e livros sobre sexo e ética serão lançados no 18º Salão FNLIJ

Entre os dias 08 e 19 de junho será realizada no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro, a 18º edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Considerado um dos mais importantes eventos de promoção e incentivo à leitura realizado no país, o Salão conta com uma vasta programação e atividades para leitores de todas as idades.

Nessa edição, a Editora Moderna convida os jovens leitores para o lançamento deDom Quixote, de Walcyr Carrasco, Meu pai é o cara, do autor César Obeid e Adolescente: um bate-papo sobre sexo, do escritor Marcos Ribeiro, nos dias 10, 13 e 16 de junho, respectivamente, no Espaço Biblioteca FNLIJ/Petrobras para Jovens. As obras buscam trazer para debate temas de demasiada importância, seja pelos tempos atuais, seja pela relação dos assuntos com a fase de transição da infância para a vida adulta ou ainda, um convite para se aventurar numa história repleta de sonhos e loucuras.

O evento também contará com a presença de Pedro Bandeira, um dos maiores nomes da literatura infantojuvenil, especialmente convidado pelo Salão. O bate-papo com o autor da série “A Droga da Amizade” será no dia 18, às 15h.

Conheça as obras:

Dom Quixote: Apaixonado por histórias de cavalaria, Alonso Quijano passa a acreditar que é um cavaleiro andante. Em seu delírio, muda o nome para Dom Quixote de la Mancha, veste-se com uma armadura improvisada, faz de Dulcineia sua amada, a quem quer dedicar suas glórias e seus feitos. O vizinho Sancho Pança torna-se seu fiel escudeiro. Nenhum cavaleiro andante teve a ousadia de Dom Quixote. Tampouco viveu suas aventuras e desventuras, que aqui são contadas de forma divertida e emocionante.

Meu pai é o cara: Muitas vezes, a conduta das pessoas não condiz com o seu discurso. Até que ponto noções como ‘certo’ e ‘errado’ são negociáveis? Em algumas situações, insistir em fazer a coisa certa pode significar colocar-se contra tudo e todos. Este dilema que envolve questões éticas é tema do livro “Meu pai é o cara”, de César Obeid, publicado pela Editora Moderna. Na obra, o jovem Gustavo descobre que seu pai está trabalhando com mercadoria ilegal, o que fez com que seu mundo desabe. No meio disso tudo, ainda tem uma namorada em busca de atenção. Como o protagonista irá lidar com tantos conflitos?

Adolescente: um bate-papo sobre sexo: Partindo do princípio da importância de munir os jovens com informações sobre o assunto para que possam tomar decisões conscientes, o autor explica de maneira didática como as transformações físicas e psicológicas da adolescência podem implicar nas questões ligadas à sexualidade. Na segunda edição da obra, Marcos também aborda temas atuais como bullying, cyberbullying e o sexting no contexto da superexposição dos adolescentes, seja nas redes sociais ou nos aplicativos de mensagem de celular.

A Droga da Amizade. É o sexto livro de Pedro Bandeira, da série “Os Karas”. Neste volume, Crânio, Chumbinho, Calu e Magri retornam às páginas dos livros em uma narrativa que resgata o início desse grupo tão especial: como surgiram Os Karas? Como eles se conheceram? O que teria acontecido com cada um deles depois na vida adulta?

Anote na agenda!

Lançamento do livro Dom Quixote
Data: 10 de junho
Horário: 14h
Espaço: Biblioteca FNLIJ/Petrobras para jovens

Lançamento do livro Meu pai é o cara
Data: 13 de junho
Horário: 11h
Espaço: Biblioteca FNLIJ/Petrobras para jovens

Lançamento do livro Adolescente: um bate-papo sobre sexo
Data: 16 de junho
Horário: 15h
Espaço: Biblioteca FNLIJ/Petrobras para jovens

Bate-papo com o escritor Pedro Bandeira
Data: 18 de junho
Horário: 15h
Espaço: Biblioteca FNLIJ/Petrobras para jovens

Serviço: 18º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1, - Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro
Horário: Segunda a sexta, 8h30 às 17h - Sábados e domingos, 10h às 18h


ComentáriosComentar
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.