opequenolobisomem_FIXO.jpg

O pequeno lobisomem
Autor: 
Formato: ePub fixo
Ilustração: Openthedoor
Faixa etária: A partir de 06 anos
Trabalho interdisciplinar: Português
Indicação: 1º Ano (EF1)
Área: Ficção
Assunto: A criança e seus temores
Temas contemporâneos: Pluralidade Cultural, Ética, Meio Ambiente
ISBN: 9788516086039

Leitura indicada para:

Projeto Buriti

Disciplina: Português (Buriti 3a edição)

Volume/Ano: 3º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 6

Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro

O pequeno lobisomem é a história do Lobisbebê, que nós resolvemos contar, porque ninguém acha justo isso de ficar inventando monstros horrendos só pra dar susto nas crianças. Ora, se as pessoas inventaram um monstro que chamaram Lobisomem, por que não inventaram também uma Lobismulher, uma Lobismenina e até um Lobisbebê? Se todo mundo pode ter família, por que o Lobisomem não pode? E, se os filhinhos dos humanos são sempre fofinhos e usam fraldas, por que os bebês do lobisomens deveriam ser diferentes? E foi daí que nasceu este fofinho do Lobisbebê, um bichinho tão fofo, que qualquer criança gostaria de pôr no colo e fazer cafuné nos seus pelinhos!

Sobre o autor
Pedro Bandeira
Nasceu em Santos, em 1942. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. A partir de 1983 tornou-se exclusivamente escritor. Sua obra, direcionada a crianças e jovens, tem ganhado diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros.
Carlos Edgard Herrero
Nasceu em 1944. Sempre foi um leitor fanático de gibis. Resolveu fazê-los ele mesmo, com o sacrifício de centenas de folhas de caderno para os seus primeiros e toscos rabiscos. E não parou mais,  passando pela Belas Artes de São Paulo e desenhando cerca de  quatro mil páginas de quadrinhos para Walt Disney e mais um bocado de histórias de terror, faroeste, ficção, entre outras coisas.Tem uma  pequena agência de criação publicitária, tipo one man show, e consegue dividir seu tempo fazendo também o que nunca deixou e não pretende deixar de fazer: escrever e desenhar para a criançada e para quem sempre teve uma criança no coração !
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.