voceprecisadeque_md

Você precisa de quê?
A diferença entre consumo e consumismo
Autor: 
Edição: 1ª Edição
Formato: Impresso
Ilustração: Diogo César, Ligia Duque, Gilmar
Faixa etária: A partir de 11 anos
Trabalho interdisciplinar: História, Português
Indicação: 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2), 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Não Ficção
Assunto: Consumismo, Consumo, Diferença entre desejo e necessidade
Temas contemporâneos: Pluralidade Cultural, Ética, Trabalho e Consumo
Dimensões do produto: 20,00 x 26,00 x 0,70
Número de páginas: 88
ISBN: 9788516102487

Leitura indicada para:

Expedições Geográficas - 2ª Edição

Disciplina: Geografia (Expedições Geográficas 2016)

Volume/Ano: 6º Ano

Unidade/Capítulo: Expedição 07

Disciplina: Geografia (Expedições Geográficas 2016)

Volume/Ano: 9º Ano

Unidade/Capítulo: Expedição 02

Projeto Araribá

Disciplina: Português

Volume/Ano: 7º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 08

Disciplina: Português

Volume/Ano: 9º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 08

Projeto Araribá Plus

Disciplina: Português (Araribá Plus)

Volume/Ano: 8º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 02

Preço sugerido: R$ 50,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Prêmios

Prêmio Jabuti 2017 - Categoria Didático e paradidático (finalista).

 Sobre o livro

Consumir é bom, é prazeroso e é vital, mas, hoje, cerca de 20% da população mundial consome 80% de tudo que há na Terra! Por que consumimos tanto? Será que o consumo traz felicidade? Qual a diferença entre “desejo” e “necessidade”? O que a gente faz com o que a propaganda faz com a gente? O livro, muito bem ilustrado, possui infográficos e fotos que ajudarão o leitor a responder essas e outras perguntas que já fazem parte do nosso dia a dia e mostrarão alguns caminhos que podem levar a reflexões sobre o tema.

Sobre o autor
Silmara Franco
Publicitária formada em Comunicação Social pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP-SP). Atuou por 20 anos nas áreas de marketing e comunicação. É escritora e blogueira. www.fiodameada.wordpress.com.
Januária Cristina Alves (coordenação)
Jornalista, mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP-SP), infoeducadora e autora de mais de 50 livros para crianças e jovens.
Datas comemorativas
15 de março - Dia mundial do consumidor
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.