> Home > Novidades > Notícias > 18 de maio - Dia internacional do museu<<Voltar
Notícias
15 de Agosto de 2016
Gilberto M. A. Rodrigues convida para bate-papos e sessões de autógrafos do seu novo livro

O mundo contemporâneo traz uma gama variada de assuntos e acontecimentos que por vezes são de difícil compreensão, seja pela complexidade, seja pelas diferentes óticas em torno de um mesmo tema. Gilberto M. A. Rodrigues, autor de livros de apoio didático para alunos em fase escolar, simplifica o entendimento dessas e outras questões da Geopolítica e Relações Internacionais, no livro Papo de Café – Conversando sobre relações internacionais, que será lançado em dois momentos pelo escritor.

O primeiro encontro será no dia 25/08 (quinta-feira), das 20h às 21h30, na Casa do Saber, em São Paulo; e o segundo, no dia 02/09 (sexta-feira), das 17h30 às 20h, no Museu do Café, localizado no centro histórico de Santos, litoral paulista. Nas duas ocasiões, o público poderá participar de bate-papos com o autor, que também estará disponível para autógrafos.

O livro aborda tópicos internacionais que ganharam destaque nos noticiários nos últimos anos, bem como assuntos referentes às ações da ONU, à ligação da ciência, tecnologia e política com as relações internacionais, e os assuntos esportivos no contexto mundial.

Gilberto M. A. Rodrigues é professor do Curso de Relações Internacionais e da Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC (UFABC). Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq. Pós-doutor em Direitos Humanos pela Universidade de Notre Dame (EUA) e doutor em Relações Internacionais pela PUC-SP.

Serviço:

Lançamento e sessões de autógrafos: Papo de café - Conversando sobre relações internacionais

• 25/08, das 20h às 21h30 - Casa do Saber Endereço: Rua Dr. Mario Ferraz, 414 Jd. Paulistano – São Paulo

• 02/09, das 17h30 às 20h - Museu do Café Rua XV de Novembro, 95 Centro Histórico – Santos


ComentáriosComentar
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.