Capa_Vinte mil leguas submarinas_FINAL-1.jpg
Vinte mil léguas submarinas
Autor: 
Adaptação: Walcyr Carrasco
Tradução: Walcyr Carrasco
Ilustração: Weberson Santiago
Faixa etária: A partir de 13 anos
Trabalho interdisciplinar: Ciências, Português
Indicação: 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: Ação, Animais aquáticos, Animais marinhos, Aventura, Mar, Mistério, Perigo, Uma aventura em alto mar
Temas relacionados: Pluralidade Cultural, Ética
Formato: 16 x 23
Número de páginas: 328
ISBN: 9788516079772
Literatura indicada para: Projeto Araribá e Projeto Araribá Plus
Preço sugerido: R$ 48,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro
Imenso, colossal, desconhecido. O gigantesco animal marinho, que possui luz fosforescente e jorra enormes trombas d'água, move-se com rapidez e astúcia. Afunda navios em um lugar, para logo depois aparecer em outro e causar mais estragos.

Uma expedição parte para encontrá-lo e caçá-lo, mas nem o melhor arpoador consegue fisgar o monstro: sua pele, de tão lisa, mais parece aço. Será coisa de outro mundo? Essa é uma vertiginosa aventura, que desafia a razão, a realidade e a compreensão humana.
Sobre o autor
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1951 em Bernardino de Campos, SP. Escritor, cronista, dramaturgo e roteirista, com diversos trabalhos premiados, formou-se na Escola de Comunicação e Artes de São Paulo. Por muitos anos trabalhou como jornalista nos maiores veículos de comunicação de São Paulo, ao mesmo tempo que iniciava sua carreira de escritor na revista Recreio. Deste então, escreveu diversas novelas, peças de teatro e publicou mais de trinta livros infantojuvenis, tendo recebido por suas obras muitos prêmios ao longo da carreira.



É cronista de revistas semanais e membro da Academia Paulista de Letras, onde recebeu o título de Imortal.
Júlio Verne
Nascido em uma família burguesa de Nantes, Júlio Verne preferiu se dedicar à Literatura ao Direito, área seguida por seu pai.

Em 1850, em Paris, monta a primeira peça, Les pailles rompues, e, a partir de então, passa a publicar romances breves e também romances de aventuras, que passariam a fazer parte da série As Viagens Extraordinárias, que se tornaria um grande sucesso.

Verne foi um dos primeiros romancistas a combinar de modo bem-sucedido a ficção científica, a aventura e o fantástico, a ponto de ser considerado um visionário.
Datas comemorativas
20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.