Capa_Dom Quixote_FINAL2-1.jpg
Dom Quixote
Autor: 
Adaptação: Walcyr Carrasco
Tradução: Walcyr Carrasco
Ilustração: Weberson Santiago
Faixa etária: A partir de 13 anos
Trabalho interdisciplinar: Arte, Geografia, Português
Indicação: 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: Aventuras, Cavaleiro, Loucura, Sonho
Temas relacionados: Pluralidade Cultural, Ética
Formato: 16 x 23
Número de páginas: 208
ISBN: 9788516079444
Literatura indicada para: Projeto Araribá
Preço sugerido: R$ 53,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro
Apaixonado por histórias de cavalaria, Alonso Quijano passa a acreditar que é um cavaleiro andante. Em seu delírio, muda o nome para Dom Quixote de la Mancha, veste-se com uma armadura improvisada, faz de Dulcineia sua amada, a quem quer dedicar suas glórias e seus feitos. O vizinho Sancho Pança torna-se seu fiel escudeiro. Nenhum cavaleiro andante teve a ousadia de Dom Quixote. Tampouco viveu suas aventuras e desventuras, que aqui são contadas de forma divertida e emocionante.
Sobre o autor
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1951 em Bernardino de Campos, SP. Escritor, cronista, dramaturgo e roteirista, com diversos trabalhos premiados, formou-se na Escola de Comunicação e Artes de São Paulo. Por muitos anos trabalhou como jornalista nos maiores veículos de comunicação de São Paulo, ao mesmo tempo que iniciava sua carreira de escritor na revista Recreio. Deste então, escreveu diversas novelas, peças de teatro e publicou mais de trinta livros infantojuvenis, tendo recebido por suas obras muitos prêmios ao longo da carreira.



É cronista de revistas semanais e membro da Academia Paulista de Letras, onde recebeu o título de Imortal.
Miguel de Cervantes
Miguel de Cervantes Saavedra nasceu em 1547, em Madri, Espanha, foi romancista, dramaturgo e poeta. Dom Quixote de la Mancha é considerado sua obra-prima e um dos melhores romances já escritos. Cervantes nasceu em uma família pobre, alistou-se para combater os turcos e foi preso em Argel em 1575, onde ficou por cinco anos. Novamente encarcerado em 1597, vítima de falsa acusação, começou a escrever Dom Quixote, publicado em duas partes: a primeira em 1605 e a segunda em 1615. Suas principais obras são Novelas exemplares, Viagem de Parnaso, A numancia e O trato de Argel. Faleceu em 1616, pobre e esquecido, e postumamente foram publicados os romances de sua autoria Os trabalhos de Persiles e Sigismunda.
Datas comemorativas
20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.