Capa_Dom Quixote_FINAL2-1.jpg

Dom Quixote
Autor: 
Formato: Impresso
Adaptação: Walcyr Carrasco
Tradução: Walcyr Carrasco
Ilustração: Weberson Santiago
Faixa etária: A partir de 13 anos
Trabalho interdisciplinar: Arte, Geografia, Português
Indicação: 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: Idealismo, Leitura, Luta, Utopia
Temas relacionados: Pluralidade Cultural, Ética
Dimensões do produto: 16 x 23
Número de páginas: 208
ISBN: 9788516079444
Literatura indicada para: Projeto Araribá
Preço sugerido: R$ 56,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Prêmios

FNLIJ ACERVO BÁSICO 2003

 

 Sobre o livro

Apaixonado por histórias de cavalaria, Alonso Quijano passa a acreditar que é um cavaleiro andante. Em seu delírio, muda o nome para Dom Quixote de la Mancha, veste-se com uma armadura improvisada, faz de Dulcineia sua amada, a quem quer dedicar suas glórias e seus feitos. O vizinho Sancho Pança torna-se seu fiel escudeiro. Nenhum cavaleiro andante teve a ousadia de Dom Quixote. Tampouco viveu suas aventuras e desventuras, que aqui são contadas de forma divertida e emocionante.

Sobre o autor
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1 de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo de Televisão. Já recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de "Romeu e Julieta" para jovens. Em teatro, o Prêmio Shell por "Êxtase". Em televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o EMMY internacional por "Verdades Secretas".
Miguel de Cervantes
Miguel de Cervantes Saavedra nasceu em 1547, em Madri, Espanha, foi romancista, dramaturgo e poeta. Dom Quixote de la Mancha é considerado sua obra-prima e um dos melhores romances já escritos. Cervantes nasceu em uma família pobre, alistou-se para combater os turcos e foi preso em Argel em 1575, onde ficou por cinco anos. Novamente encarcerado em 1597, vítima de falsa acusação, começou a escrever Dom Quixote, publicado em duas partes: a primeira em 1605 e a segunda em 1615. Suas principais obras são Novelas exemplares, Viagem de Parnaso, A numancia e O trato de Argel. Faleceu em 1616, pobre e esquecido, e postumamente foram publicados os romances de sua autoria Os trabalhos de Persiles e Sigismunda.
Marisa Lajolo
Nasceu em São Paulo, em 1944. Cursou Letras na Universidade de São Paulo, onde também concluiu mestrado e doutorado. Foi professora Titular do Departamento de Teoria Literária da Unicamp. Com o apoio do CNPq e da Fapesp, coordena o projeto Memória da Leitura (http: // www.unicamp.br/iel/memoria). Publicou vários livros, além de ter organizado inúmeras antologias e publicado artigos em revistas especializadas no Brasil e no exterior.
Datas comemorativas
20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.