capa-os-miseraveis.jpg
Os miseráveis
Autor: 
Adaptação: Walcyr Carrasco
Tradução: Walcyr Carrasco
Ilustração: Weberson Santiago
Faixa etária: A partir de 13 anos
Trabalho interdisciplinar: Arte, História, Português
Indicação: 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: Ambição, Amor, Bondade, Caridade, Egoísmo, Generosidade, Injustiça, Liberdade, Luta pela sobrevivência, Miséria, Ódio, Preconceito, Realidade social da miséria, Solidariedade, Trajetória pessoal
Temas relacionados: Ética
Formato: 16 x 23
Número de páginas: 216
ISBN: 9788516079734
Literatura indicada para: Projeto Araribá
Preço sugerido: R$ 53,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro
Após cumprir pena de trabalhos forçados por quase vinte anos, Jean Valjean é posto em liberdade. Seu coração está cheio de ódio e rancor. Sem ser aceito em nenhum lugar, encontra abrigo na casa do bispo, que lhe oferece comida e pouso. Mas a amargura e a revolta que traz no coração fazem com que Jean Valjean não reconheça a generosidade recebida.

A partir desse acontecimento, Jean Valjean vai descobrir uma fé que julgava morta dentro dele, e qualidades que também desconhecia haver em si próprio.
Sobre o autor
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1951 em Bernardino de Campos, SP. Escritor, cronista, dramaturgo e roteirista, com diversos trabalhos premiados, formou-se na Escola de Comunicação e Artes de São Paulo. Por muitos anos trabalhou como jornalista nos maiores veículos de comunicação de São Paulo, ao mesmo tempo que iniciava sua carreira de escritor na revista Recreio. Deste então, escreveu diversas novelas, peças de teatro e publicou mais de trinta livros infantojuvenis, tendo recebido por suas obras muitos prêmios ao longo da carreira.



É cronista de revistas semanais e membro da Academia Paulista de Letras, onde recebeu o título de Imortal.
Victor Hugo
Victor Hugo nasceu em Besançon, França, em 1802. Considerado um dos maiores nomes da literatura mundial, foi o porta-voz do movimento romântico e grande dramaturgo, ensaísta e poeta. Apaixonado, generoso, dedicado exaustivamente à arte de escrever, deixou uma obra colossal ao falecer em 1885. Entre as que mais se destacam estão: O Corcunda de Notre-Dame, Os trabalhadores do mar e Cromwell. Em Os Miseráveis, o autor trata das questões morais e das injustiças sociais com tal maestria, que ainda hoje é um dos romances mais lidos e adaptados para o cinema e para o teatro.
Datas comemorativas
20 de março - Dia Internacional do Contador de Histórias
23 de abril - Dia mundial do livro
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.