bichentos_capa_md

Bichos bichentos
Um abecê de criaturas esquisitas, melequentas e curiosas
Autor: 
Edição: 1ª Edição
Formato: Impresso
Ilustração: Raquel Matsuchita
Faixa etária: A partir de 07 anos
Trabalho interdisciplinar: Ciências, Português
Indicação: 2º Ano (EF1), 3º Ano (EF1)
Área: Ficção
Assunto: abecerdário, animais, estranheza, extinção, Libras
Temas contemporâneos: Educação ambiental
Dimensões do produto: 22 x 22 x 0,5 cm
Número de páginas: 48
ISBN: 9786557799659
Preço sugerido: R$ 54,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro

"Aqui, cada letra é uma surpresa poética e visual. O Cláudio faz poemas de tudo quanto é jeito: hacai, acróstico, trava-língua e outros. A Raquel desenha até um dinossauro usando só as palavras. (...) Você vai conhecer coisas bem legais sobre criaturas esquisitas, melequentas e curiosas". Lalau 

Sobre o autor
Claudio Fragata
Claudio Fragata é escritor, jornalista e professor de escrita cria-tiva. Nasceu em Marília, interior de São Paulo, e passou a viver na capital aos 17 anos. Trabalhou no Jornal da Tarde, na revista Recreio, na revista Galileu e na Editora Globo, onde desenvolveu vários volumes do Manual da Turma da Mônica. Na sua passagem pela revista Recreio e pela Editora Abril, Claudio publicou dezenas de contos e poemas, até lançar sua primeira publicação em livro. Desde então, tem se dedicado à escrita de livros infantojuvenis, e em 2014 ganhou o Prêmio Jabuti com Alfabeto Escalafobético(Jujuba), em parceria com Raquel Matsushita.
Raquel Matsushita
Raquel Matsushita é designer gráfico, ilustradora e escritora. Nasceu em São Paulo, formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e se especializou em cursos de Design gráfico, cor e tipografia na School of Visual Arts, em Nova York. Trabalhou nas editoras Abril e Globo, e em 2020 recebeu o prêmio internacional Image of the Book 2020 (Bologna Book Fair), com o livro de contos para adultos Mínimo Múltiplo Comum (Sesi-SP Editora). Entre os prêmios recebidos, destacam-se o Prêmio Selo Cátedra PUC/Unesco, o Prêmio FNLIJ e duas vezes o Prêmio Jabuti.
Datas comemorativas
04 de outubro - Dia mundial dos animais
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.