Capa_A_ilha_do_tesouro_Walcyr_md

A Ilha do Tesouro
Autor: 
Edição: 1ª Edição
Formato: Impresso
Adaptação: Walcyr Carrasco
Tradução: Walcyr Carrasco
Ilustração: Weberson Santiago
Faixa etária: A partir de 11 anos
Indicação: 6º Ano (EF2), 7º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: aventura, mar, pirataria
Temas contemporâneos: Direitos da criança e do adolescente, Educação das relações étnico-raciais, Vida familiar e social, Educação ambiental
Dimensões do produto: 16 x 23x1,4
Número de páginas: 264
ISBN: 9786557795002
Preço sugerido: R$ 62,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro

Aventuras em alto-mar, traição, lutas de espadas e uma caça ao tesouro eram coisas que não passavam de imaginação para o jovem Jim Hawkins. Quando Billy Bones chega à Hospedaria Almirante Benbow, isso começa a mudar: ele canta canções de marujos, tendo delírios sobre o passado e um tesouro escondido. Então, o rastro de um tesouro real cai nas mãos de Jim, e resta ao garoto se juntar a uma tripulação de nobres cavaleiros e partir para a Ilha do Tesouro, em uma corrida cheia de perigos, contra uma corja de piratas. A Ilha do Tesouro é uma das mais empolgantes aventuras marítimas já escritas, e deu origem a grande parte do imaginário de piratas que até hoje habita nossas mentes e a cultura pop. 

Sobre o autor
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1 de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo de Televisão. Já recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de "Romeu e Julieta" para jovens. Em teatro, o Prêmio Shell por "Êxtase". Em televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o EMMY internacional por "Verdades Secretas".
Robert Louis Stevenson
Nasceu em Edimburgo, na Escócia. Foi um conhecido autor de romances, poeta e também autor de roteiros de viagem britânicos. Aqui no Brasil suas obras mais conhecidas são A ilha do tesouro e O médico e o monstro. Em 1880 casou-se com uma mulher norte-americana em São Francisco, nos Estados Unidos. Voltou para a Inglaterra, onde residia anteriormente, com a esposa e um enteado. Sua saúde, entretanto, era frágil. No ano seguinte foi internado num sanatório na Suíça, para tratar de sua tuberculose, da qual sofria há anos. Tornou-se famoso ao escrever, em 1886, O estranho caso de Dr. Jekyll e Sr. Hyde (O médico e o monstro), que, desde sua primeira publicação, nunca deixou de ser editado e traduzido em todo o mundo. Morreu prematuramente, aos 44 anos, nas Ilhas Samoa, onde passara a residir. Deixou um legado literário importante.
Datas comemorativas
21 de março - Dia mundial da infância
02 de abril - Dia internacional do livro infantil
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.