Capa_vida_de_droga_md

Vida de droga
Autor: 
Edição: 5ª Edição
Formato: Impresso
Faixa etária: A partir de 13 anos
Trabalho interdisciplinar: Português
Indicação: 8º Ano (EF2), 9º Ano (EF2)
Área: Ficção
Assunto: desigualdade social, drogas, juventude, relacionamentos
Temas contemporâneos: Direitos da criança e do adolescente, Educação das relações étnico-raciais, Saúde, Vida familiar e social, Educação em direitos humanos, Educação para o consumo, Trabalho
Dimensões do produto: 15,5 x 22,5 x 1,4
Número de páginas: 232
ISBN: 9788516111670
Código do produto: 12111670

Leitura indicada para:

Araribá Plus - 5ª edição

Disciplina: Ciências (Araribá Plus 2019)

Volume/Ano: 6º Ano

Unidade/Capítulo: Unidade 07

Preço sugerido: R$ 63,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro

Dora tem tudo o que deseja: closet repleto de grifes, passeios, viagens. Nada com o que se preocupar. Sonha com a casa maravilhosa que o pai vai construir. Lá, seu quarto será imenso! Só que a vida lhe reserva uma surpresa nada agradável: o pai perde o em-prego, o dinheiro acaba e ela vai morar na periferia. A vida deixa de ser um conto de fa-das, e ela passa a enfrentar a realidade.

O choque, a revolta, as crises familiares, os novos amigos são a porta de entrada para um outro mundo. Um mundo que ela nem imaginava existir. Do primeiro baseado às drogas mais pesadas, Dora trilha todos os caminhos em velocidade assustadora.

Percorre o submundo e se expõe ao perigo. À degradação. Dora cruzará com muitas pessoas que incentivam o consumo de drogas. Só através de uma grande força interior será capaz de mudar o final dessa trajetória. Semelhante a tantas outras de que temos notícia constantemente.

Acompanhe cada passo de Dora. Emocione-se com as suas desventuras. Mas tam-bém com descoberta de que sempre é possível encontrar luz no fim do túnel, por mais escuro e longo que ele seja.

Sobre o autor
Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco nasceu em 1 de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Formou-se em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e atuou em vários órgãos importantes de imprensa. É autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão, a maior parte delas exibida pela Rede Globo de Televisão. Já recebeu o prêmio Jabuti pela tradução e adaptação de "Romeu e Julieta" para jovens. Em teatro, o Prêmio Shell por "Êxtase". Em televisão, entre muitos prêmios, destaca-se o EMMY internacional por "Verdades Secretas".
Datas comemorativas
20 de novembro - Reflexão sobre os direitos humanos
08 de dezembro - Dia da família
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.