areliquia_md

A relíquia
Autor: 
Edição: 1ª Edição
Formato: Impresso
Faixa etária: A partir de 15 anos
Trabalho interdisciplinar: Literatura, Português
Indicação: 1º Ano (EM), 2º Ano (EM), 3º Ano (EM)
Área: Ficção
Temas contemporâneos: Ética
Dimensões do produto: 16,00 x 23,00
Número de páginas: 288
ISBN: 9788516107260

Leitura indicada para:

Vereda Digital

Disciplina: Gramática (Vereda Digital 2018)

Volume/Ano: Volume Único

Unidade/Capítulo: Capítulo 15

Disciplina: Literatura (Vereda Digital 2018)

Volume/Ano: Volume Único

Unidade/Capítulo: Capítulo 14

Preço sugerido: R$ 32,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro

Os clássicos da literatura brasileira e portuguesa da coleção Travessias apresentam um minucioso trabalho de comentários à margem do texto integral elaborado pelo professor Douglas Tufano. São informações históricas e culturais, notas de vocabulário e esclarecimentos sobre as características literárias de cada autor. Essas orientações facilitam a leitura e auxiliam o jovem a compreender e valorizar as obras dos grandes escritores do passado.

Sobre o autor
Eça de Queiros
Nasceu em Portugal, em 1845, e faleceu em Paris, em 1900. É o mais importante escritor português do século XIX. Deixou uma vasta obra, que inclui relatos de viagem, crônicas, ensaios, contos, mas foi como romancista que deixou seu nome na história da literatura. É com ele que tem início, didaticamente falando, o movimento realista em Portugal.
Douglas Tufano
Douglas Tufano nasceu em São Paulo. É formado em Letras e Pedagogia pela USP. Foi professor efetivo da rede oficial de ensino de São Paulo e trabalhou também em escolas particulares, tendo lecionado Português, Literatura Brasileira e História da Arte. Atualmente, ministra cursos de capacitação para professores de todo o Brasil a convite de Secretarias de Educação e instituições particulares de ensino. É autor de vários livros didáticos e paradidáticos, publicados pela Editora Moderna.
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.