amordeperdicao_md

Amor de perdição
Autor: 
Edição: 4ª Edição
Formato: Impresso
Faixa etária: A partir de 15 anos
Trabalho interdisciplinar: Literatura, Português
Indicação: 1º Ano (EM), 2º Ano (EM), 3º Ano (EM)
Área: Ficção
Temas contemporâneos: Ética
Dimensões do produto: 16,00 x 23,00 x 1,1
Número de páginas: 184
ISBN: 9788516103125

Leitura indicada para:

Vereda Digital

Disciplina: Gramática (Vereda Digital 2018)

Volume/Ano: Volume Único

Unidade/Capítulo: Capítulo 02

Disciplina: Literatura (Vereda Digital 2018)

Volume/Ano: Volume Único

Unidade/Capítulo: Capítulo 12

Preço sugerido: R$ 32,00
Mudar o tamanho da letra  
 
 Sobre o livro

Amor de perdição apresenta um enredo tipicamente romântico, cheio de lances de suspense e emoção. É a história de dois jovens, Simão e Teresa, que se apaixonam mas são proibidos por suas famílias -- que se odeiam -- de viver esse amor. Apesar do enredo conhecido, essa obra tem um sopro de aventura e heroísmo que prende a atenção do leitor do começo ao fim. 

Sobre o autor
Camilo Castelo Branco
Nasceu em Portugal, em 1825, e faleceu em 1890. Em 1844 matriculou-se nos cursos da Escola Médico-Cirúrgica do Porto, não chegando a completar os estudos. Em 1845, publica seus primeiros trabalhos literários, dando início a uma fecunda atividade intelectual que incluirá poesias, folhetins, romances, crítica literária, peças de teatro etc., mas ficará famoso sobretudo por suas novelas passionais.
Douglas Tufano
Douglas Tufano nasceu em São Paulo. É formado em Letras e Pedagogia pela USP. Foi professor efetivo da rede oficial de ensino de São Paulo e trabalhou também em escolas particulares, tendo lecionado Português, Literatura Brasileira e História da Arte. Atualmente, ministra cursos de capacitação para professores de todo o Brasil a convite de Secretarias de Educação e instituições particulares de ensino. É autor de vários livros didáticos e paradidáticos, publicados pela Editora Moderna.
Você pode se interessar por:
 
 
 
 
© Editora Moderna 2013. Todos os direitos reservados.